quinta-feira, 11 de agosto de 2016

BOAS RECORDAÇÕES DA COPA DE 1950 / GOOD MEMORIES - WORLD CUP 1950 / BUENOS RECUERDOS - COPA DEL MUNDO 1950



Boas recordações de uma tragédia 

           Copa do Mundo de 1950, no Brasil, uma derrota trágica que traumatizou muitas gerações de brasileiros, porém uma derrota trágica não poderia apagar da historia o nome de muitos craques que fizeram parte da nossa Seleção.
            Entre muitos craques injustamente esquecidos por conta da amarga derrota para o Uruguai, esta um dos maiores goleadores da historia do futebol brasileiro, ele que foi o artilheiro da Copa de 1950, o Grande Queixada, Ademir Marques de Menezes, que arrebentou na Copa daquele fatídico ano marcando 9 gols e terminando isolado na artilharia.
                Uma derrota não pode apagar a memoria de jogadores assim como o Ademir Queixada que contribuíram com seu belo futebol e seus gols para a popularização do futebol brasileiro e da seleção nacional de futebol, um Salve para a memoria de nossos "Heróis da Bola". 


segunda-feira, 8 de agosto de 2016

ROMEU PELLICCIARE: CLASSICOS HISTÓRICOS, FLUMINENSE FOOTBALL CLUB VS AMÉRICA FOOTBALL CLUB.



Clássico da década de 30

                                 ROMEU PELLICCIARE (26/03/1911 - 15/07/1971) 

       A década de 30 apesar de não ser muito lembrada nos revelou muitos craques que hoje são desconhecidos por nossa geração.
      Tão tradicional quanto a camisa tricolor que ostentava em campo Romeu Pellicciare ou simplesmente Romeu era o gorro com o qual entrava em campo, dizem as más línguas que era para esconder sua calvice, uns dos destaques da equipe do Fluminense defendeu também o Palestra Itália, que mais tarde viraria o Palmeiras.
       Romeu apesar de seu físico meio gordinho desfilava um belo futebol, de muita classe, dribles,bom passe e gols por onde jogou,na foto vemos todo o seu potencial ao deixar três adversários para trás sendo que um no chão, em um dos maiores clássicos do futebol carioca da década de 1930, Fluminense x America RJ.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

O GRANDE QUEIXADA E O EXPRESSO DA VITÓRIA



ADEMIR "QUEIXADA" MARQUES DE MENEZES (1922/1996).

                                                    
   Uma das maiores revelações do Sport Club do Recife, se tornou um dos maiores ídolos da historia do Vasco da Gama fazendo parte de uma das melhores equipes formada pelo Cruzmaltino sendo escolhido como o melhor jogador das temporadas 194919501951 e 1952, em 429 partidas anotou 301 gols marca ultrapassada somente por Roberto Dinamito, fez parte da Seleção Brasileira vice campeã em 1950 sendo artilheiro com 9 gols.
     Enfim um dos maiores craques brasileiro e mundial, desfilava um futebol vistoso e proeminente como seu queixo o qual lhe rendeu o apelido de Queixada, ícone do futebol mundial.  



domingo, 31 de julho de 2016

DUELO DE TITÂS: "DIVINO versus REI" / DUEL OF TITANS: "DIVINO versus REI"



Duelo entre dois "Monstros"sagrados do futebol mundial.

Belíssimo lance em que Ademir da Guia, o "Divino"um dos maiores ídolos da historia do Palmeiras, aplica uma desconcertante "Caneta" em ninguém mais, ninguém menos que o "Rei" Pelé, em plena Vila Belmiro, sob os olhares atentos das arquibancadas e do Juizão que assistiu ao lance de "Camarote",  na vitoria do Palmeiras por 2x1, no período em que o Verdão liderado pelo o Divino era um dos clubes a fazer frente ao "Todo Poderoso" Santos do Rei Pelé.




quarta-feira, 27 de julho de 2016

O PRIMEIRO GOL DAS COPAS DO MUNDO / THE FIRST GOAL OF WORLD CUPS


(REMASTERIZAÇÃO DUDU TAGUATINGUENSE)

O PRIMEIRO GOL DA HISTORIA DAS COPAS DO MUNDO

Muitos não sabem mas o primeiro gol da historia das Copas do Mundo saiu dos pés de um jogador francês, Lucien Laurent, na goleada da França sobre o México por 4x1, feito que cravou seu nome para sempre na memoria do futebol mundial.



quarta-feira, 6 de julho de 2016

Preguinho, Autor do Primeiro Gol da Seleção Brasileira de Futebol em Copas do Mundo.


 Preguinho (João Coelho Netto - 1905/1979).

                                                        Multi-Desportista do Século XX.




(Remasterizado por Dudu taguatinguense)


     O primeiro gol da Seleção Brasileira de Futebol saiu dos pés do multi-desportista tricolor
Preguinho, contra a seleção da Iugoslávia, feito que o imortalizou com a camisa da seleção
Brasileira na historia das Copas do Mundo.


    Preguinho ao longo de sua carreira esportiva praticou dez modalidades esportivas sendo elas:
  • Futebol, Campeão.
  • Natação, Campeão.
  • Remo, Campeão.
  • Pólo Aquático, Campeão.
  • Saltos Ornamentais, Campeão.
  • Atletismo, Campeão.
  • Basquete, Campeão.
  • Vôlei, Campeão.
  • Hóquei sobre patins, sem títulos.
  • Tênis de mesa, sem títulos.
   Todos estes títulos foram conquistados pela Instituição Desportiva do Fluminense, sendo no total, 387 medalhas e 55 títulos, dentre todos estes feito, Preguinho sempre se recusou a receber dinheiro para jogar futebol pelo Fluminense Football Club (Rj), sendo considerado uns dos maiores Heróis da historia tricolor e um dos Maiores Desportistas do Mundo.


Fonte:https://pt.wikipedia.org/wiki/Preguinho

quinta-feira, 30 de junho de 2016

BRASIL COPA DE 1930 / BRAZIL WOLRD CUP 1930


Estreia brasileira em Copas do Mundo 1930


Brasil 1 x 2 Iugoslávia

No ano de 1930 a Seleção Brasileira iniciava a sua trajetória vitoriosa em Copas do Mundo, a estreia foi no Uruguai no dia 14/07/1930, jogando de camisa branca, short azul e meiões pretos com detalhes em azul e branco, porém fez sua estreia com derrota para a Iugoslávia, na foto acima vemos o jogador brasileiro Teóphilo disputando uma bola na área adversaria contra o goleiro Jaksi e o jogador iugoslavo Mihajlovic.

O primeiro jogador brasileiro a marcar um gol em jogos de Copa do Mundo foi o atacante tricolor e multi desportista Preguinho, que voltaria a marcar mais dois diante da Bolívia, em também foi ele o primeiro capitão brasileiro em mundiais.

A Seleção Brasileira se despediu ainda na primeira fase da competição, após uma derrota e uma vitoria por 4 a 0 diante da Bolívia, com dois gols do atacante rubro negro Moderato e dois do tricolor Preguinho, por haver um racha entre as Federações do Rio de Janeiro e São Paulo apenas um jogador paulista foi convocado, Abraham Patusca da Silveira ( Araken ).







sábado, 27 de fevereiro de 2016

PLAYBOY NUMBER ONE.



Playboy magazine

Autor, primeira edição, inspiração e outras curiosidades.

·         Autor: Hugh Hefner, diretor da revista Children’s Activities.
·         Ano da primeira ediçãoChicagonovembro de 1953.
·         Inspirações: As famosas “Pin-ups” e revistas destinadas ao publico masculino.
·         Primeira Capa da revista: Marilyn Monroe.
·         Conteúdo da revista: Temas diversos do universo masculino e fotos eróticas de mulheres.
·         Orçamento inicial: 8 mil dólares.
·         Tiragem inicial: 69 mil exemplares.
·         Valor da revista: 50 centavos de dólares.
·         Vendas aproximadas e lucro inicial: aproximadamente mais de 50 mil exemplares e lucro de aproximadamente de 25 mil dólares.
·         Primeiro cache: Não houve, pois Hugh Hefner comprou por 500 dólares os direitos das fotos, originalmente tiradas em 1948 para um calendário.
·         Primero nome pensado para a revista e mascote: Stag Party ("despedida de solteiro"), o mascote seria um cervo “Stag” em inglês.
·         Por que “Playboy”: Playboy além de ser uma marca de carro da época se referia a um “Estilo de vida”.
·         Por que o coelho como mascote: Segundo o próprio Hugh Hefner o coelho é como o playboy do mundo animal, por se tratar de um animal sofisticado.
·         Curiosidade: Hugh Hefner nunca conheceu Marilyn Monroe pessoalmente.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

SIGNIFICADO DAS CORES DAS BANDEIRAS DOS ESTADOS BRASILEIROS (PERSONALIZADAS). / BRAZIL FLAG'S


 Uma homenagem aos 26 estados brasileiro e mais o Distrito Federal com as suas respectivas bandeiras personalizadas e contendo os significados históricos das cores usadas em cada um das bandeiras e seus autores.


BANDEIRA DO ACRE

Idealizador José Plácido de Castro 1873 / 1908
SIGNIFICADO DAS CORES:

  • A cor amarela simboliza as riquezas da terra; a cor verde, a esperança. A estrela vermelha no canto superior esquerdo simboliza a luz intelectual que orientou a incorporação do Acre ao território nacional e representa também o sangue dos bravos que lutaram pela anexação da área ao Brasil.

BANDEIRA DE ALAGOAS

Idealizador Théo Brandão 1907 / 1981

SIGNIFICADO DAS CORES:

  • As cores das faixas – vermelho, branco e azul – foram escolhidas por serem predominantes no brasão. O vermelho simboliza a coragem, o sangue ilustre, a magnanimidade; o azul a justiça, a lealdade, a beleza e a fidelidade; o branco a esperança, a pureza. Além disso, o azul e o vermelho, combinados por vezes com o branco, são cores tradicionais dos autos e folguedos populares característicos do Estado: Reisados, Guerreiros, Cavalhadas, Quilombos, Pastoris.


BANDEIRA DO AMAZONAS
                                                      
                                                Idealizador desconhecido

SIGNIFICADO DAS CORES:

  •  As duas faixas brancas na horizontal simbolizam a esperança e a faixa vermelha, as dificuldades superadas. No canto esquerdo superior há um cantão azul contendo 25 estrelas brancas de cinco pontas que representam os 25 municípios em que se dividia o estado em agosto de 1897. A estrela maior representa a capital, Manaus.

BANDEIRA DO AMAPÁ

                                         Idealizador Antônio Duarte Brito Filho

SIGNIFICADO DAS CORES:
  •  O campo azul simboliza a justiça e o céu amapaense. O verde representa 90% da área do Estado, de floresta nativa, ainda preservada. Simboliza o verde também a esperança, o futuro, o amor, a liberdade e a abundância. O amarelo simboliza a união e as riquezas do subsolo. O branco a pureza e a paz, a vontade do Estado do Amapá em viver com segurança e em comunhão com todos os que nele vivem, significando   ainda que a discórdia não pode ter guarida entre o Poder Público e a   População. O negro simboliza o respeito permanente aos que tombaram no passado, em lutas ou não, e que em vida fizeram algo de bom para o   engrandecimento desta região.


BANDEIRA DA BAHIA

                                  Idealizador Dr. Deocleciano Ramos 1859 / 1924

SIGNIFICADO DAS CORES:

  • Na bandeira da Bahia as cores vermelha, azul e branca foram usadas por serem as mesmas presentes na bandeira dos Estados Unidos, que havia se tornado independente em 1776, cuja a qual serviu de inspiração para a bandeira baiana.


BANDEIRA DO CEARÁ

                                       Idealizador João Tibúrcio Albano 1860 / 1924 

SIGNIFICADO DAS CORES:
  • As cores da da bandeira do Ceará representam a integração do estado com o Brasil. O verde representa as matas; O amarelo simboliza as riquezas minerais, mais precisamente o ouro; A cor branca representa a paz.


BANDEIRA DO DISTRITO FEDERAL

                                    Idealizador Guilherme de Almeida 1890 / 1969

SIGNIFICADO DAS CORES:

  • A bandeira do Distrito Federal é composta por um retângulo branco representando a paz; um retângulo verde que representa as matas da região; uma cruz em amarelo com um losango verde ao centro, que faz alusão aos indígenas brasileiros, aos pontos cardeais e a cruz de Cabral. As cores da bandeira representam também a fidelidade às cores nacionais.


BANDEIRA DO ESPIRITO SANTO
                                 
                                 Idealizador Dr. Jerônimo Monteiro 1870 / 1933

SIGNIFICADO DAS CORES:
  • As cores da Bandeira são apresentadas como sendo as das vestes de Nossa Senhora da Penha, a padroeira do Estado. Azul (harmonia e suavidade); Branco (paz); Rosa (alegria e felicidade)

BANDEIRA DO GOIÁS
Idealizador Joaquim Bonifácio de Siqueira 1883 / 1923

                                 
                         
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • As faixas verdes representam as matas e florestas do estado, enquanto as de cor amarela simbolizam o ouro. O fundo azul do retângulo simboliza o céu e as cinco estrelas representam o Cruzeiro do Sul.

BANDEIRA DO MARANHÃO
                                 
                                          Idealizador Sousândrade 1833 / 1902

SIGNIFICADO DAS CORES:
  • As listras nas cores vermelha, preta e branca simbolizam a fusão étnica que originou o povo brasileiro. O vermelho representa os índios; o branco representa o europeu, essencialmente o português; o preto representa o africano. No canto superior esquerdo, o quadrado azul representa o céu maranhense. A estrela branca de cinco pontas simboliza o estado do Maranhão.


BANDEIRA DE MINAS GERAIS
                                 
                                          Idealizadores Inconfidentes 1789

SIGNIFICADO DAS CORES:

     O retângulo branco significa paz enquanto que o triângulo vermelho representa o ideal revolucionário dos Inconfidentes.

BANDEIRA DO MATO GROSSO DO SUL
                                         Idealizador Mauro Michael Munhoz 
                      
SIGNIFICADO DAS CORES:
  •  O verde representa a riqueza das matas e dos campos do estado; o branco simboliza a paz e a amizade; o azul representa o céu sul-mato-grossense e a esperança do povo; o amarelo da estrela simboliza a riqueza adquerida através do trabalho do povo.

BANDEIRA DO MATO GROSSO 
                         Idealizador Brigadeiro Antônio Maria Coelho 1827 / 1894
                      
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • O azul representa o céu; o branco simboliza a paz; o amarelo da estrela representa o ideal republicano, ouro e outros minérios encontrados em solo brasileiro; O verde representa a vegetação e a grandeza territorial. Tais cores estão contidas na bandeira brasileira e simboliza a integração do estado à nação.
BANDEIRA DO PARÁ
                         Idealizador Philadelpho de Oliveira Condurú 1825 / 1929




SIGNIFICADO DAS CORES:


  • O vermelho representa a força do sangue do povo paraense, espírito de luta harmonizada e dá provas da dedicação  dos patriotas nas causas da adesão do Pará à Independência e à República, realizadas em 07 de setembro de 1823 e 15 de novembro de 1889, respectivamente; o branco representa o Zodíaco e a faixa planetária, remetendo tanto à Linha do Equador quanto ao Rio Amazonas; A estrela azul de cinco pontas simboliza a posição do estado na bandeira do Brasil. 

BANDEIRA DA PARAÍBA
                                 
                               Idealizadoras Adamantina Neves / Jacinta Neves

SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A cor vermelha, que ocupa a maior parte da bandeira, representa a cor do movimento político chamado Aliança Liberal; a cor preta representa o luto da Paraíba pela morte do então governador e candidato à vice-presidência do Brasil, João Pessoa.

 BANDEIRA DO PERNAMBUCO


                                                   Idealizador Antônio Alves


SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A bandeira é composta por duas faixas horizontais, a azul maior na parte superior representa o céu a parte branca menor representa a paz; o arco-iris tem três cores, vermelho, amarelo e branco, simbolizando a paz, amizade e união, que a confederação oferece aos portugueses europeus e aos povos de todas as nações que vierem aos seus portos ou porventura residam nela.

BANDEIRA DO PIAUÍ
                                 
                                                 Idealizador desconhecido

SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A bandeira utiliza as mesmas cores da bandeira brasileira simbolizando a integração do estado à nação; o amarelo representa o ouro e outras riquezas minerais do estado; o verde simboliza a esperança; o azul representa o céu; o quadrado azul no canto superior esquerdo representa o céu piauiense e a estrela representa o estado do Piauí na bandeira nacional.

BANDEIRA DO PARANÁ
                                 
                                  Idealizador Manoel Correia de Freitas 1851 / ?

SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A cor verde representa a riqueza natural e a biodiversidade do estado; a esfera azul representa o céu paranaense e estampa a constelação do Cruzeiro do Sul; os ramos ao redor da esfera representam as plantas características do estado, erva-mate e pinheiro-do-paraná.

BANDEIRA DO RIO DE JANEIRO
                                 
                                   Idealizador Dr. Alberto Rosa Fioravanti 1942 

SIGNIFICADO DAS CORES:
  • Historicamente o azul e o branco simbolizam a origem portuguesa da cidade, por serem as cores tradicionais da monarquia de Portugal. Nos tempos atuais o  branco simboliza inocência, pureza, beleza, castidade, esperança e paz. O azul simboliza justiça, lealdade, saber, perseverança e vigilância.

BANDEIRA DO RIO GRANDE DO NORTE
                                 
                                 Idealizador Luís da Câmara Cascudo 1898 / 1986 
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A cor verde simboliza a esperança; a cor branca representa a paz; a cor amarela do escudo simboliza as riquezas minerais;


BANDEIRA DE RONDÔNIA

                                            Idealizador Sílvio Carvajal Feitosa 
                         
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • O verde representa as matas; o amarelo, as riquezas minerais; o azul, o céu rondonense; o branco, a paz; simboliza o estado de Rondônia no bandeira do Brasil.

BANDEIRA DE RORAIMA

                                 
                                                 Idealizador Mário Barreto
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A cor verde representa as densas matas e cerrados encontrados no território do estado e as demais riquezas naturais; o branco significa a paz e a esperança do povo; o azul representa o céu roraimense e o ar puro do estado; a faixa vermelha simboliza a Linha do Equador, que passa pelo território de Roraima;  a cor amarela da estrela simboliza a grande riqueza mineral; a estrela representa o Estado de Roraima na bandeira nacional.

BANDEIRA DO RIO GRANDE DO SUL
                                 
                                 Idealizadores Rebeldes da Guerra dos Farrapos
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • Não existe consenso sobre o significado exato das cores da bandeira do Rio grande do Sul. Entretanto a simbologia mais aceitável é a que considera as cores separadamente; o verde representa as matas dos Pampas e a riqueza natural da região; o vermelho simboliza os ideais revolucionários e a coragem do povo; o amarelo representa as riquezas do território do Rio grande do Sul. 

BANDEIRA DE SANTA CATARINA
                                 
                                     Idealizador José Artur Boitex 1865 / 1934
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • As cores vermelha e verde representam as cores das vestes de Santa Catarina de Alexandria, padroeira do Estado. 


BANDEIRA DE SERGIPE
                                 
                                      Idealizador José Rodrigues Basto Coelho
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A cor verde representa as matas e a diversidade natural do Estado; o amarelo simboliza a riqueza mineral; o azul representa o céu sergipano; as cinco estrelas simbolizam as cinco fozes de rios existente em Sergipe.

BANDEIRA DE SÃO PAULO
                                 
                             Idealizador Júlio César Ribeiro Vaughan 1845 / 1890
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • As faixas pretas e brancas, simbolizam os dias e noites de lutas dos bandeirantes em favor do Estado; o vermelho do retângulo representa o sangue dos bandeirantes que foi derramado; a cor azul do mapa do Brasil simboliza o vigor dos bandeirantes; as quatro estrelas representam o Cruzeiro do Sul, constelação que indica nossa latitude astral.

BANDEIRA DO TOCANTINS
                                 
                             Idealizador Júlio César Ribeiro Vaughan 1845 / 1890
SIGNIFICADO DAS CORES:
  • A cor azul representa a hidrografia privilegiada da região; o amarelo simboliza as riquezas minerais; o branco a paz; o sol representa a luz que nasce para todos os cidadãos tocantinenses